Qualidade do aprendizado de lesões elementares de pele obtido por meio de duas diferentes estratégias didáticas

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Bruna Maria da Cruz Crescente
Matheus Albert de Souza Puerro
Lorena Fecury Tavares
Keise Bastos Cardoso
Caio Vinicius Botelho Brito
Márcia Bitar Portella

Resumo

Objetivo: Comparar o aprendizado de lesões elementares de pele por duas diferentes estratégias por alunos de graduação em medicina. Métodos: Foram formados dois grupos de voluntários. Um grupo foi denominado grupo aula e era composto por 21 alunos e o outro grupo foi chamado grupo computador e era composto por 25 alunos. Excluídos os que declararam ter conhecimentos prévios sobre o tema, restaram 20 alunos no grupo aula e 22 no grupo computador. Ambos receberam o mesmo conteúdo de morfologia básica de lesões de pele, diferindo apenas que o grupo aula assistiu uma aula teórica sobre o tema e o grupo computador teve acesso a um roteiro em Powerpoint, acessado individualmente pelos participantes. Ao término das intervenções, os dois grupos fizeram a mesma avaliação e os resultados foram analisados estatisticamente e comparados. Resultados: Não houve superioridade do ensino baseado no computador em relação a métodos tradicionais. Isto indica a necessidade de novas pesquisas para que se possa potencializar ainda mais os benefícios que podem ser obtidos no aprendizado através do computador. Conclusão: Não houve diferença estatisticamente significante nas médias obtidas pelos dois grupos na avaliação, indicando que as duas metodologias foram igualmente eficazes para o aprendizado de lesões elementares de pele.

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Como Citar
CrescenteB. M. da C., PuerroM. A. de S., TavaresL. F., CardosoK. B., BritoC. V. B., & PortellaM. B. (2019). Qualidade do aprendizado de lesões elementares de pele obtido por meio de duas diferentes estratégias didáticas. Revista Eletrônica Acervo Saúde, 11(4), e310. https://doi.org/10.25248/reas.e310.2019
Seção
Artigos Originais