A saúde do aluno com transtorno de déficit de atenção com hiperatividade em seu processo de ensino e aprendizagem: uma revisão bibliográfica

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Patricia de Cerqueira Pretti
Luana Frigulha Guisso

Resumo

Objetivo: Objetiva-se nesta revisão exaltar a importância de conhecer de perto a realidade dos alunos com Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e a necessidade de garantir um processo de ensino e aprendizagem não nocivos à sua saúde. Revisão Bibliográfica: O TDAH é uma das causas de dificuldade de aprendizado de natureza neurobiológica mais comum durante a infância e à adolescência, podendo acarretar sérios prejuízos no rendimento escolar e na capacidade de se apropriar da aprendizagem adequada. Os danos à saúde do aluno com TDAH que não recebe um tratamento adequado de inteiração e pouco debruçado em medidas paliativas, podem ser desastrosos, principalmente quando se considera as necessidades do aluno e não somente a ausência de preparo do ambiente escolar ao receber essa demanda. Entende-se, para tanto, que os valores e significados sobre o TDAH se refletem no modo como as pessoas lidam com a situação. Considerações finais: Na busca por respostas a esse questionamento de inclusão para uma aprendizagem assertiva, a revisão se pautou nas práticas atuais que podem comprometer a saúde do discente com TDAH e a necessidade de uma nova intervenção no campo interacionista.

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Como Citar
PrettiP. de C., & GuissoL. F. (2020). A saúde do aluno com transtorno de déficit de atenção com hiperatividade em seu processo de ensino e aprendizagem: uma revisão bibliográfica. Revista Eletrônica Acervo Saúde, (56), e4031. https://doi.org/10.25248/reas.e4031.2020
Seção
Revisão Bibliográfica