A saúde mental do aluno prejudicada pelos métodos didáticos aplicados no isolamento social: um exame bibliográfico
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Resumo
Objetivo: O objetivo deste exame é atestar dentro da bibliografia já existente os efeitos negativos de uma didática mal desenvolvida e as consequências para a saúde mental do aluno. Revisão bibliográfica: Desde o início da pandemia de Corona Vírus Disease (Covid-19), muitas instituições de ensino públicas e particulares adotaram o sistema de aulas online. O ensino a distância além de deficitário, já que ultrapassa as possibilidades de muitos alunos de classe social mais baixa, não contabiliza os efeitos que pode causar na saúde mental dos discentes. É aferível que não somente o desenvolvimento intelectual está comprometido, mas as dificuldades ocasionadas pela estranheza dos novos hábitos sociais, confronta a habilidade das famílias e as necessidades orgânicas dos seres humanos. O medo de repetir o ano letivo está inserido nas famílias através de uma cultura tóxica, onde não cumprir o programado significa incapacidade mental. A sensibilidade das famílias e da instituição precisam ser despertadas, a fim de garantir a qualidade de vida durante o isolamento social. Considerações finais: Conclui-se, que a manutenção do método de aulas a distância não só colabora para um choque emocional no discente, como também dificulta a relação familiar entre pais e filhos.
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