A saúde mental do aluno prejudicada pelos métodos didáticos aplicados no isolamento social: um exame bibliográfico

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Lázaro Saluci Ramos
Jucerlane Baiense de Almeida
Daciana Sedano da Silva
Cristiane Barreto Pereira
Fabiula de Carvalho Barreto
Solange Melo Gomes Macêdo
Carmen Lúcia Custódio da Silva
Edson Montebeller Alves Júnior
Fernanda Tamiasso de Oliveira
Andressa da Silva Santiago

Resumo

Objetivo: O objetivo deste exame é atestar dentro da bibliografia já existente os efeitos negativos de uma didática mal desenvolvida e as consequências para a saúde mental do aluno. Revisão bibliográfica: Desde o início da pandemia de Corona Vírus Disease (Covid-19), muitas instituições de ensino públicas e particulares adotaram o sistema de aulas online. O ensino a distância além de deficitário, já que ultrapassa as possibilidades de muitos alunos de classe social mais baixa, não contabiliza os efeitos que pode causar na saúde mental dos discentes. É aferível que não somente o desenvolvimento intelectual está comprometido, mas as dificuldades ocasionadas pela estranheza dos novos hábitos sociais, confronta a habilidade das famílias e as necessidades orgânicas dos seres humanos. O medo de repetir o ano letivo está inserido nas famílias através de uma cultura tóxica, onde não cumprir o programado significa incapacidade mental. A sensibilidade das famílias e da instituição precisam ser despertadas, a fim de garantir a qualidade de vida durante o isolamento social. Considerações finais: Conclui-se, que a manutenção do método de aulas a distância não só colabora para um choque emocional no discente, como também dificulta a relação familiar entre pais e filhos.

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Como Citar
RamosL. S., de AlmeidaJ. B., da SilvaD. S., PereiraC. B., BarretoF. de C., MacêdoS. M. G., da SilvaC. L. C., JúniorE. M. A., de OliveiraF. T., & SantiagoA. da S. (2020). A saúde mental do aluno prejudicada pelos métodos didáticos aplicados no isolamento social: um exame bibliográfico. Revista Eletrônica Acervo Saúde, (59), e4237. https://doi.org/10.25248/reas.e4237.2020
Seção
Revisão Bibliográfica