Resolução de problemas matemáticos como alternativa para o desenvolvimento cerebral e fortalecimento da saúde mental: uma revisão bibliográfica
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Objetivo: Objetiva-se nesta revisão propor a utilização de problemas matemáticos como forma de fortalecer a saúde mental e desenvolver o cérebro humano. Revisão Bibliográfica: A resolução de problemas vem aparecendo de forma inovadora como metodologia para o ensino matemático em diversas pesquisas educacionais. A pesquisa em questão, aborda também a utilidade da resolução de problemas matemáticos para o desenvolvimento cerebral e aumento da qualidade de vida através do fortalecimento da saúde mental. Exercitar o cérebro e estar em constante movimento, faz com que o corpo físico mantenha suas funções exercitadas e saudáveis, assunto que é objetivo de inúmeras pesquisas científicas e colaborações entre as áreas da saúde e da educação. A finalidade central de inserir a resolução matemática nos cuidados com a saúde mental, é instruir novos métodos e ampliar a margem de estudos nessa nova estratégia. Considerações finais: O estudo se baseia na metodologia revisional para reunir todos os conhecimentos já existentes na área da saúde mental correlacionado com educação e como podem interagir ambas as áreas a fim de promover o fortalecimento da mente.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.