Avaliação do desempenho de estudantes de medicina no OSCE: o papel do estudo prévio
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Resumo
Objetivo: Avaliar como os estudantes de Medicina do ciclo básico se preparam para realizar o OSCE. Métodos: Estudo transversal, analítico, quantitativo e qualitativo no qual foram aplicados questionários com perguntas diretas e respostas objetivas aos acadêmicos de Medicina do 1º ao 4º semestre do curso de Medicina. Sendo a amostragem probabilística 166 alunos cursando o ciclo básico no período de setembro a dezembro de 2019, na qual foi usado uns questionários próprios autoaplicáveis, onde serão abordadas perguntas pertinentes referentes aos métodos de estudo, ao tempo destinado aos estudos, grau de ansiedade e de confiança para a realização do OSCE. Resultados: O sexo feminino foi o de maior incidência significante (*p < 0.0001) entre os discentes entrevistados (69.3%). Houve diferença significante (*p < 0.001) entre os períodos estudados, em relação a faixa etária atual dos discentes pesquisados. Conclusão: Comparando-se os 4 semestres do ciclo básico: os métodos de estudos utilizados em maior proporção foram as anotações e os livros; a quantidade de tempo destinada aos estudos variou proporcionalmente entre 2 a 4 horas.
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