A psicologia na escola, uma ação de saúde mental para o corpo docente: uma revisão bibliográfica
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Objetivo: Objetiva-se nesta revisão, apurar o que a literatura trás com relação a necessidade de incluir no corpo escolar profissionais e políticas de psicologia, com a intenção de preservar a saúde mental do professor. Revisão Bibliográfica: Trata-se de uma pesquisa embasada na realidade educacional brasileira, e como o ambiente escolar pode ser nocivo para o corpo profissional quando não está bem estruturado. Implementar políticas de saúde na escola são necessidades reais, posto isto, analisar os campos e concentrar esforços de maneira a não desperdiçar tempo e recursos, para obter uma resposta através dessa proposta. A psicologia, cada dia que passa é mais necessária em todos os campos de convívio social, nas últimas década admitiu-se a necessidade dos estudos da área mental para aprimorar e sustentar os bons relacionamentos, além de conservar a saúde mental dos atores sociais. Considerações Finais: O estudo concentra-se na necessidade de intervir de maneira direta nas escolas da educação básica brasileira, introduzindo novos profissionais da psicologia a fim de assegurar a saúde dos profissionais professores.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.