A psicologia na escola, uma ação de saúde mental para o corpo docente: uma revisão bibliográfica

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Caroline Fardin Araujo
Liana Regina Lima Silva
Naiara Henrique Lima Faro
Evan Pereira Barreto
Aline Batista Pacheco Reis
Valdete Leonídio Pereira
Vânia Rocha Jordão
Sandra Ferreira Paz
Edna Maria de Oliveira Honório
Sandra Pacheco Benevides

Resumo

Objetivo: Objetiva-se nesta revisão, apurar o que a literatura trás com relação a necessidade de incluir no corpo escolar profissionais e políticas de psicologia, com a intenção de preservar a saúde mental do professor. Revisão Bibliográfica: Trata-se de uma pesquisa embasada na realidade educacional brasileira, e como o ambiente escolar pode ser nocivo para o corpo profissional quando não está bem estruturado. Implementar políticas de saúde na escola são necessidades reais, posto isto, analisar os campos e concentrar esforços de maneira a não desperdiçar tempo e recursos, para obter uma resposta através dessa proposta. A psicologia, cada dia que passa é mais necessária em todos os campos de convívio social, nas últimas década admitiu-se a necessidade dos estudos da área mental para aprimorar e sustentar os bons relacionamentos, além de conservar a saúde mental dos atores sociais. Considerações Finais: O estudo concentra-se na necessidade de intervir de maneira direta nas escolas da educação básica brasileira, introduzindo novos profissionais da psicologia a fim de assegurar a saúde dos profissionais professores.

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Como Citar
AraujoC. F., SilvaL. R. L., FaroN. H. L., BarretoE. P., ReisA. B. P., PereiraV. L., JordãoV. R., PazS. F., HonórioE. M. de O., & BenevidesS. P. (2020). A psicologia na escola, uma ação de saúde mental para o corpo docente: uma revisão bibliográfica. Revista Eletrônica Acervo Saúde, 12(10), e4559. https://doi.org/10.25248/reas.e4559.2020
Seção
Revisão Bibliográfica