A escola promovendo conhecimento corporal como fortalecimento de políticas de saúde: uma revisão narrativa
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Resumo
Objetivo: Trata-se de uma revisão de literatura tem como proposta agrupar a matéria que trata de políticas educacionais de conhecimento corporal com a finalidade de expor seus benefícios para a saúde dos alunos. Revisão bibliográfica: O corpo humano é a máquina mais complexa conhecida pela sociedade. É nele que se escondem as principais dúvidas da humanidade e os principais objetos de estudo das ciências globais. Desvendar o bom uso do corpo a fim de atender as necessidades humanas se tornou um objetivo vinculado a não objetificação dos seres humanos. A erotização do corpo se tornou um problema social para adolescentes que apresentam alterações naturais do corpo. A falta do conhecimento fez com que problemas como a gravidez na adolescência e a precoce contaminação por Doenças Sexualmente transmissíveis (DTSs) aumentassem consideravelmente. A escola, ambiente comum à grande maioria dos adolescentes brasileiros, abre-se como alternativa para modificar esta realidade. Considerações finais: O estudo se inclina nas possibilidades através do ambiente escolar em ampliar a difusão de conhecimentos científicos e promover a anatomia como forma de combater de maneira preventiva problemas sociais da saúde adolescente.
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