A escola promovendo conhecimento corporal como fortalecimento de políticas de saúde: uma revisão narrativa

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Lázaro Saluci Ramos
Roseli Barreto da Silva
Jhonata da Silva Barreto
Mirian Belonia Mussi
Maria Vanderléia Saluci Ramos
Andressilda Graça Santos Benevides
Marciana dos Santos Silva Ventura
Claudiana do Nascimento
Laura de Fátima Costalonga Ramos
Marilda de Souza Pereira Bernardo

Resumo

Objetivo: Trata-se de uma revisão de literatura tem como proposta agrupar a matéria que trata de políticas educacionais de conhecimento corporal com a finalidade de expor seus benefícios para a saúde dos alunos. Revisão bibliográfica: O corpo humano é a máquina mais complexa conhecida pela sociedade. É nele que se escondem as principais dúvidas da humanidade e os principais objetos de estudo das ciências globais. Desvendar o bom uso do corpo a fim de atender as necessidades humanas se tornou um objetivo vinculado a não objetificação dos seres humanos. A erotização do corpo se tornou um problema social para adolescentes que apresentam alterações naturais do corpo. A falta do conhecimento fez com que problemas como a gravidez na adolescência e a precoce contaminação por Doenças Sexualmente transmissíveis (DTSs) aumentassem consideravelmente. A escola, ambiente comum à grande maioria dos adolescentes brasileiros, abre-se como alternativa para modificar esta realidade. Considerações finais: O estudo se inclina nas possibilidades através do ambiente escolar em ampliar a difusão de conhecimentos científicos e promover a anatomia como forma de combater de maneira preventiva problemas sociais da saúde adolescente. 

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Como Citar
RamosL. S., da SilvaR. B., BarretoJ. da S., MussiM. B., RamosM. V. S., BenevidesA. G. S., VenturaM. dos S. S., do NascimentoC., RamosL. de F. C., & BernardoM. de S. P. (2021). A escola promovendo conhecimento corporal como fortalecimento de políticas de saúde: uma revisão narrativa. Revista Eletrônica Acervo Saúde, 13(2), e4688. https://doi.org/10.25248/reas.e4688.2021
Seção
Revisão Bibliográfica