Vivências de acadêmicas de medicina no internato de saúde da mulher: um relato de experiencia
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Objetivo: Compreender o processo de ensino-aprendizagem do estudante de medicina no internato de saúde da mulher a fim de elencar premissas para seu constante aprimoramento. Relato de Experiência: Trata-se de um relato de experiência, conduzido por duas acadêmicas de medicina do quinto ano de uma universidade privada no interior de São Paulo que adota a metodologia Problem Based Learning, com objetivo de desenvolver busca ativa de conhecimento e habilidades necessárias à inserção do estudante no internato e para a formação de um médico generalista. Foi constatado a independência das acadêmicas, evolução no conhecimento adquirido durante o estágio prático do internato de saúde da mulher, desenvolvimento de um melhor raciocínio clínico, consolidação teórica e prática obstétrica e postura ética frente ao paciente, compatíveis com a proposta do curso. Considerações finas: Esta experiência demonstrou-se enriquecedora, com ganho de experiência prática e no aprendizado das acadêmicas e mostrou que a utilização de metodologias ativas proporciona uma formação humanista, integra a teoria com a prática e promove o aprender a aprender, contribuindo para a formação médica contemporânea.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.