A importância da formação de professores com noções básicas de saúde: uma revisão bibliográfica

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Lázaro Saluci Ramos
Irinéia Soares
Ana Luiza de Souza Christófori
Aleksander de Souza Minguta
Giovani Correia Mendonça
Livia França Costa
Gessy Moreira Reis
Eduarda de Aguiar Nunes Jordão
Luana dos Santos Rodrigues
Genivaldo dos Santos Benevides

Resumo

Objetivo: Propõe-se nesta revisão evidenciar como é importante formar professores para educação básica com as mínimas noções de saúde, à fim de garantir a segurança e a melhor instrução dos alunos. Revisão bibliográfica: A educação pública no Brasil se tornou o principal meio de instruir e garantir novas práticas sociais à fim do melhoramento da qualidade de vida humana. A saúde brasileira perpassa por duas vias quando se busca qualificar seu acesso, a pública e a privada. Ambas com acesso dificultado por valores financeiros ou pela baixa capacidade de atendimento. Fortalecer a instrução básica de saúde na escola é uma forma de garantir que as casas de saúde não sejam sobrecarregadas à toa, ou que em situações excepcionais, os cuidados básicos possam ser aplicados. Garantir que o docente tenha instruções básicas de saúde é uma forma de transferir ao aluno segurança e até novos conhecimentos sobre cuidados básicos. Considerações finais: O estudo evidencia a necessidade de promover conhecimento em saúde em outros campos na finalidade de evitar a sobrecarga das casas de saúde brasileiras, além de garantir segurança à maior parte da população.

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Como Citar
RamosL. S., SoaresI., ChristóforiA. L. de S., MingutaA. de S., MendonçaG. C., CostaL. F., ReisG. M., JordãoE. de A. N., RodriguesL. dos S., & BenevidesG. dos S. (2020). A importância da formação de professores com noções básicas de saúde: uma revisão bibliográfica. Revista Eletrônica Acervo Saúde, 12(10), e4824. https://doi.org/10.25248/reas.e4824.2020
Seção
Revisão Bibliográfica