Proposta de prevenção na aprendizagem mediada por tecnologias no ensino fundamental II, apoiada pela psicopedagogia e estudos sociais da ciência e da tecnologia

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Luciana Siqueira Lira de Miranda
Jaci Lima da Silva
Luanda Campina
Maria Caroline Romão de Souza

Resumo

Objetivo: Apresentar uma proposta de intervenção em escolas de Boa Vista-Roraima, turmas do ensino fundamental ll, nas quais já exista a figura assistencial do psicopedagogo no processo ensino aprendizagem. Revisão bibliográfica: A psicopedagogia traz em seu enfoque principal o papel de prevenir as dificuldades de aprendizagem, bem como intervir nas já existentes. Diante do que atualmente se vivencia com o aumento desenfreado do uso dos meios de informação e tecnologias pelas crianças e adolescentes, depara-se com a queda do rendimento escolar, o aumento dos problemas de relacionamentos e o aparecimento de transtornos comportamentais. Motivo de preocupação por parte de especialista da área, com o argumento de uma necessária orientação pedagógica. Considerações finais: A ideia é que esta proposta seja implementada seguindo procedimento metodológico que envolva palestras, rodas de conversa, reuniões com pais e periodicamente seja feita avaliação dos resultados a partir das respostas obtidas e da interação entre os envolvidos.

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Como Citar
MirandaL. S. L. de, SilvaJ. L. da, CampinaL., & SouzaM. C. R. de. (2020). Proposta de prevenção na aprendizagem mediada por tecnologias no ensino fundamental II, apoiada pela psicopedagogia e estudos sociais da ciência e da tecnologia. Revista Eletrônica Acervo Saúde, (43), e483. https://doi.org/10.25248/reas.e483.2020
Seção
Artigos Originais