Proposta de prevenção na aprendizagem mediada por tecnologias no ensino fundamental II, apoiada pela psicopedagogia e estudos sociais da ciência e da tecnologia
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Objetivo: Apresentar uma proposta de intervenção em escolas de Boa Vista-Roraima, turmas do ensino fundamental ll, nas quais já exista a figura assistencial do psicopedagogo no processo ensino aprendizagem. Revisão bibliográfica: A psicopedagogia traz em seu enfoque principal o papel de prevenir as dificuldades de aprendizagem, bem como intervir nas já existentes. Diante do que atualmente se vivencia com o aumento desenfreado do uso dos meios de informação e tecnologias pelas crianças e adolescentes, depara-se com a queda do rendimento escolar, o aumento dos problemas de relacionamentos e o aparecimento de transtornos comportamentais. Motivo de preocupação por parte de especialista da área, com o argumento de uma necessária orientação pedagógica. Considerações finais: A ideia é que esta proposta seja implementada seguindo procedimento metodológico que envolva palestras, rodas de conversa, reuniões com pais e periodicamente seja feita avaliação dos resultados a partir das respostas obtidas e da interação entre os envolvidos.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.