O despertar de novos profissionais da saúde através da educação básica: uma revisão narrativa
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Objetivo: Objetiva-se nessa revisão, apresentar ideias que fortaleçam a educação básica no sentido de despertar nos alunos o desejo pela atuação na saúde, como forma de ampliar o quadro profissional da área. Revisão Bibliográfica: A saúde brasileira enfrenta constante problemas devido à ausência de profissionais dedicados e inclinados aos desafios lançados pelas suas demandas. O Brasil conta com uma parcela significativa da sua população vivendo em áreas de difícil acesso, e nem todos os profissionais estão dispostos a enfrentar esses desafios, o que torna a atividade do Estado de garantir a saúde a todos um problema sério. Ampliar o conhecimento prévio, incentivar a busca pela profissão, faria com que áreas que são completamente carentes de profissionais fossem preenchidas. A educação básica brasileira conta com um amplo espaço para que os primeiros passos e os primeiros incentivos sejam dados, o que a torna terreno fértil para despertar novos profissionais, com desejo pelas profissões da área e dispostos a enfrentar desafios. Considerações Finais: O estudo se baseia nos princípios educacionais voltados a criar cidadãos dispostos a colaborar com o bem comum, e como é importante abrir as portas da educação básica para conhecimentos que permitam o aluno interagir com o profissionalismo.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.