Barreiras para atuação do profissional de educação física na atenção primária à saúde
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Objetivo: Identificar as barreiras para atuação do profissional de Educação Física na atenção primária em saúde. Métodos: Para revisão integrativa da literatura foram realizadas buscas na Biblioteca Virtual em Saúde, nas bases Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde (LILACS) e Scientific Electronic Library Online (SCIELO), utilizando os descritores: saúde pública, promoção da saúde, atenção primária à saúde, prática profissional, educação física e treinamento. Foram incluídos documentos na íntegra, publicados a partir de 2005 em português e/ou inglês. Resultados: Catorze artigos foram inclusos. Identificou-se como barreiras: formação profissional, deficiência da estrutura física e recursos materiais, representação social de gestores, profissionais e usuários sobre Educação Física, número reduzido de profissionais atuando e dificuldade para o trabalho interdisciplinar. Considerações finais: As principais barreiras para atuação do profissional de educação física na atenção básica estão relacionadas com a gestão dos programas onde esses profissionais atuam e com a formação deste profissional.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.