Inclusão de alunos autistas como percursos da redução dos danos causados pelo desprezo social: uma revisão bibliográfica
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Objetivo: Trata-se de estudo inclinado a analisar a literatura que trata da inclusão de alunos autistas como forma de reduzir os danos à sua saúde mental, causados pelo abandono e desprezo social. Revisão bibliográfica: Diante dos inúmeros problemas enfrentados na defesa da inclusão como forma de tratamento e de reduzir os impactos dos transtornos nas pessoas que os possuem, torna-se necessário analisar profundamente os efeitos do desprezo social aos alunos com autismo, como isso influência na sua vida escolar e quais políticas públicas ou novas ações do cotidiano estudantil podem ser adotados para reduzir danos à sua saúde mental. Tratar de inclusão social para os alunos com autismo, perpassa por uma série de conceitos e necessidades instrutivas, como evitar as abordagens demonstrando pena, incapacidade mental e qualquer tratamento que reduza a condição humana do aluno. Considerações finais: Este estudo está debruçado em pesquisas teóricas publicadas que abordam temas iguais ou parecidos, e se inspira na forte proposta de inclusão dos inúmeros programas sociais já existentes ou propostos, almejando promover a saúde mental do aluno autista.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.