Inclusão de alunos autistas como percursos da redução dos danos causados pelo desprezo social: uma revisão bibliográfica

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Edmar Reis Thiengo
Aleziani Scherrer Santos
Edilcia das Neves Sant’Ana Sedano Neves
Juliana Pereira Costalonga
Leonardo dos Santos Cordeiro
Vilma Alves Ramos Talyuli
Francieli da Costa Pinto Costalonga
Viviane Santiago de Jesus Leite
Lyvian Teixeira Borges
Jossieli Lucio Pereira de Freitas

Resumo

Objetivo: Trata-se de estudo inclinado a analisar a literatura que trata da inclusão de alunos autistas como forma de reduzir os danos à sua saúde mental, causados pelo abandono e desprezo social. Revisão bibliográfica: Diante dos inúmeros problemas enfrentados na defesa da inclusão como forma de tratamento e de reduzir os impactos dos transtornos nas pessoas que os possuem, torna-se necessário analisar profundamente os efeitos do desprezo social aos alunos com autismo, como isso influência na sua vida escolar e quais políticas públicas ou novas ações do cotidiano estudantil podem ser adotados para reduzir danos à sua saúde mental. Tratar de inclusão social para os alunos com autismo, perpassa por uma série de conceitos e necessidades instrutivas, como evitar as abordagens demonstrando pena, incapacidade mental e qualquer tratamento que reduza a condição humana do aluno. Considerações finais: Este estudo está debruçado em pesquisas teóricas publicadas que abordam temas iguais ou parecidos, e se inspira na forte proposta de inclusão dos inúmeros programas sociais já existentes ou propostos, almejando promover a saúde mental do aluno autista.

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Como Citar
ThiengoE. R., SantosA. S., NevesE. das N. S. S., CostalongaJ. P., CordeiroL. dos S., TalyuliV. A. R., CostalongaF. da C. P., LeiteV. S. de J., BorgesL. T., & de FreitasJ. L. P. (2021). Inclusão de alunos autistas como percursos da redução dos danos causados pelo desprezo social: uma revisão bibliográfica. Revista Eletrônica Acervo Saúde, 13(2), e4942. https://doi.org/10.25248/reas.e4942.2021
Seção
Revisão Bibliográfica