Neurofobia em uma escola médica privada: prevalência e consequências no processo ensino-aprendizagem

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Artur dos Santos Soares
Adenilso Pinheiro da Silva
Amanda Santos Duarte
Ana Bárbara Barbosa Roque
Joel Ferreira de Jesus Neto
Celina Cláudia Israel Sefer

Resumo

Objetivo: Avaliar a percepção e o grau dificuldade dos estudantes de Medicina em relação ao processo ensino aprendizagem em Neurologia voltada para prática médica. Métodos: Estudo transversal, analítico o e quantitativo, no qual serão aplicados questionários com perguntas diretas e respostas objetivas aos acadêmicos de medicina do 4º ao 8º semestre do curso de Medicina de uma instituição do Pará, no período de setembro a dezembro de 2019. Sendo a amostragem probabilística 161 alunos com coleta de dados em agosto de 2020, na qual será usado um questionário próprio autoaplicável, onde serão abordadas perguntas pertinentes referentes ao nível de interesse, como os estudantes de Medicina se sentem em relação ao processo de ensino e aprendizagem, o grau de confiança para resolução de emergências Neurológicas e fatores que interferem no processo de ensino-aprendizagem dos estudantes de Medicina. Resultados: O sexo feminino foi o de maior incidência significante (*p = 0.0016) entre os discentes entrevistados (62.7%). Na comparação entre os períodos analisados, não houve diferença significante (p = 0.7014) na proporção entre os gêneros de acordo com os períodos do curso Conclusão: Há existência da neurofobia de acordo com a preparação e metodologia de ensino da especialidade.

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Como Citar
SoaresA. dos S., da SilvaA. P., DuarteA. S., RoqueA. B. B., NetoJ. F. de J., & SeferC. C. I. (2020). Neurofobia em uma escola médica privada: prevalência e consequências no processo ensino-aprendizagem. Revista Eletrônica Acervo Saúde, 12(12), e4949. https://doi.org/10.25248/reas.e4949.2020
Seção
Artigos Originais