Interdisciplinaridade no ensino prático em Residência Multiprofissional em Saúde

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Gleyce Pinto Girard
Daniele Melo Sardinha
Marcia Helena Machado Nascimento
Renato da Costa Teixeira
Sâmia Cristine Rabelo Borges

Resumo

Objetivo: Analisar as práticas de preceptores da Residência Multiprofissional em Saúde de um hospital escola de Belém sobre interdisciplinaridade. Método: Estudo descritivo com abordagem qualitativa e auxílio do software Alceste 2015, realizada no período de março a junho de 2017. Os dados foram coletados em um hospital escola em Belém do Pará com preceptores de Residência Multiprofissional em Saúde em grupo focal, norteado por um roteiro semiestruturado com perguntas abertas. Resultados: A participação de 14 preceptores de seis diferentes categorias profissionais evidenciou conhecimento superficial sobre interdisciplinaridade, as práticas de ensino com os residentes são desarticuladas, os preceptores não recebem educação permanente sobre este tema. Conclusão: Aponta-se para a necessidade de formação profissional a preceptores sobre o tema interdisciplinaridade para o fortalecimento da integralidade no Sistema Único de Saúde.

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Como Citar
GirardG. P., SardinhaD. M., NascimentoM. H. M., TeixeiraR. da C., & BorgesS. C. R. (2019). Interdisciplinaridade no ensino prático em Residência Multiprofissional em Saúde. Revista Eletrônica Acervo Saúde, 11(7), e495. https://doi.org/10.25248/reas.e495.2019
Seção
Artigos Originais