Teleatendimento no enfrentamento da COVID-19 em um município de Minas Gerais: relato de experiência de profissionais residentes
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Objetivo: relatar a experiência vivenciada por profissionais residentes do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde do Adolescente da UFSJ e Secretaria Municipal de Saúde, no cotidiano da Central de Atendimentos Alô Corona. Relato de experiência: Implantado em março de 2020, o Alô Corona tem como finalidade proporcionar informações à população, por teleatendimento, sobre diversos assuntos relacionados à COVID-19, evitando assim o deslocamento dos usuários às unidades de saúde da Atenção Primária à Saúde (APS) em um município no interior de Minas Gerais. A prática educativa desenvolvida, por profissionais residentes, via ligação telefônica, dá ao usuário a possibilidade de ter suas dúvidas resolvidas em um espaço confiável e seguro de acesso à informação, considerando que desde janeiro do corrente ano a sociedade está imersa em um contexto de excesso de informações, muitas vezes desencontradas. Considerações finais: O Alô Corona vem se mostrando importante dispositivo de promoção da saúde e prevenção dos agravos relacionados à COVID-19.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.