Saúde e evasão escolar de alunos na modalidade Educação de Jovens e Adultos: uma revisão bibliográfica
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Objetivo: Revisar na literatura científica diferentes concepções sobre a evasão escolar na educação de jovens e adultos e como questões de saúde podem influenciar nessa situação. Revisão bibliográfica: A pesquisa foi um estudo bibliográfico dando ênfase a uma abordagem qualitativa que permite um processo investigativo acerca da problemática: quais são as questões de saúde existentes que potencializam a evasão escolar dos alunos na Educação de Jovens e Adultos? Com o resultado deste estudo foi possível identificar as peculiaridades pela qual os alunos da educação de jovens e adultos se evadem, visando amenizar as dificuldades enfrentadas por esses estudantes no processo ensino aprendizagem, apontando políticas de saúde e educação que possibilitem reduzir os números da evasão escolar. Considerações finais: Pode-se concluir que a temática continua sendo um desafio para os educadores, que devem procurar entender os motivos que geram a evasão, dada a multiplicidade de fatores causais. Compete à escola buscar métodos que incentivem o grupo escolar a acolher pessoas e não as afastar devido a problemas do cotidiano, além de ações geradas pelas políticas públicas.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.