Saúde e evasão escolar de alunos na modalidade Educação de Jovens e Adultos: uma revisão bibliográfica

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Carla Ferreira Alves Belonia
Sônia Maria da Costa Barreto

Resumo

Objetivo: Revisar na literatura científica diferentes concepções sobre a evasão escolar na educação de jovens e adultos e como questões de saúde podem influenciar nessa situação. Revisão bibliográfica: A pesquisa foi um estudo bibliográfico dando ênfase a uma abordagem qualitativa que permite um processo investigativo acerca da problemática: quais são as questões de saúde existentes que potencializam a evasão escolar dos alunos na Educação de Jovens e Adultos? Com o resultado deste estudo foi possível identificar as peculiaridades pela qual os alunos da educação de jovens e adultos se evadem, visando amenizar as dificuldades enfrentadas por esses estudantes no processo ensino aprendizagem, apontando políticas de saúde e educação que possibilitem reduzir os números da evasão escolar. Considerações finais: Pode-se concluir que a temática continua sendo um desafio para os educadores, que devem procurar entender os motivos que geram a evasão, dada a multiplicidade de fatores causais. Compete à escola buscar métodos que incentivem o grupo escolar a acolher pessoas e não as afastar devido a problemas do cotidiano, além de ações geradas pelas políticas públicas.

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Como Citar
BeloniaC. F. A., & BarretoS. M. da C. (2020). Saúde e evasão escolar de alunos na modalidade Educação de Jovens e Adultos: uma revisão bibliográfica. Revista Eletrônica Acervo Saúde, 12(12), e4982. https://doi.org/10.25248/reas.e4982.2020
Seção
Revisão Bibliográfica