O programa saúde na escola no combate de doenças precoces: uma revisão narrativa
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Objetivo: Intenta-se nesta revisão, apresentar o Programa Saúde na Escola (PSE) como alternativa às doenças precoces em crianças e adolescentes, e como o mesmo atua no campo da prevenção. Revisão Bibliográfica: O PSE atua em vários campos da saúde do aluno. Desde a saúde mental, passando pela saúde alimentar até os campos da saúde física. É imprescindível apresentar este programa como a melhor maneira de garantir a saúde das futuras gerações e como o mesmo pode ser fortalecido através de novas propostas de políticas públicas de saúde. O PSE atua em conjunto com a escola e une dois dos principais campos de responsabilidade do Estado, fazendo com que ambos caminhem em conjunto na busca por melhores condições para a sociedade. As atuações de profissionais da saúde na escola se dá através deste programa e inspira novos cuidados e novas práticas. Considerações finais: A literatura existente colabora para apresentar como o PSE atua nas escolas brasileiras e aponta a parte deficitária, onde novas propostas podem ser trabalhadas para melhorar a atuação do programa.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.