A disciplina de educação física promovendo saúde na escola: um exame bibliográfico

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

José Roberto Gonçalves de Abreu
Cláudia Mariano Simões
Renan Rocha Camilato Knop
Jobério Nunes Coutinho Junior
Kadjas Púperi Monteiro
Elida Gangá Viana Alves
Fernanda Aparecida da Silva
Luana Evangelista Laurent
Vinicius da Silva Freitas
Cíntia Pancieri

Resumo

Objetivo: É objetivo deste exame revisional, apresentar os pontos fortes já estudados acerca de como a disciplina de educação física promove saúde no ambiente de ensino. Revisão Bibliográfica: A disciplina de educação física já não pode ser considerada apenas o momento da diversão e da descontração como por muito tempo se fez. Por mais que exista o quebrar da formalidade da sala de aula e o deslocamento do ambiente comum de aplicação das disciplinas, há que se considerar todos os aspectos importantes que levam a valorização da prática de esportes. Manter o corpo em movimento é, na maioria das vezes, manter o corpo saudável. A prática de esportes em um País que a maior parte da população é sedentária, surge como alternativa no o combate a doenças causadas pela estagnação do corpo, sobrepeso, entre outras consequências de não manter um ritmo mínimo de atividades físicas. Considerações Finais: O estudo é pautado na divulgação e na proposição de ideias que levem a esclarecer a importância da prática de esportes do ambiente escolar, principalmente no que se refere aos seus benefícios para a saúde.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
de AbreuJ. R. G., SimõesC. M., KnopR. R. C., JuniorJ. N. C., MonteiroK. P., AlvesE. G. V., da SilvaF. A., LaurentL. E., FreitasV. da S., & PancieriC. (2020). A disciplina de educação física promovendo saúde na escola: um exame bibliográfico. Revista Eletrônica Acervo Saúde, 12(12), e5034. https://doi.org/10.25248/reas.e5034.2020
Seção
Revisão Bibliográfica