A disciplina de educação física promovendo saúde na escola: um exame bibliográfico
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Objetivo: É objetivo deste exame revisional, apresentar os pontos fortes já estudados acerca de como a disciplina de educação física promove saúde no ambiente de ensino. Revisão Bibliográfica: A disciplina de educação física já não pode ser considerada apenas o momento da diversão e da descontração como por muito tempo se fez. Por mais que exista o quebrar da formalidade da sala de aula e o deslocamento do ambiente comum de aplicação das disciplinas, há que se considerar todos os aspectos importantes que levam a valorização da prática de esportes. Manter o corpo em movimento é, na maioria das vezes, manter o corpo saudável. A prática de esportes em um País que a maior parte da população é sedentária, surge como alternativa no o combate a doenças causadas pela estagnação do corpo, sobrepeso, entre outras consequências de não manter um ritmo mínimo de atividades físicas. Considerações Finais: O estudo é pautado na divulgação e na proposição de ideias que levem a esclarecer a importância da prática de esportes do ambiente escolar, principalmente no que se refere aos seus benefícios para a saúde.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.