Acessibilidade na escola, a chave para preservar a saúde mental do aluno com deficiência
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Objetivo: Descrever sobre estudantes com deficiência, as dificuldades encontradas devido à falta de acessibilidade e como a acessibilidade pode reduzir danos à saúde mental do mesmo. Revisão Bibliográfica: As escolas brasileiras vêm passando por adaptações que permitiram a inclusão do aluno com deficiência no ambiente escolar, entretanto ainda não foi possível contemplar todos os sujeitos em questão, devido a desigualdade financeira de estados e municípios. Torna-se necessário promover um debate e estimular a proposição de ideias que fortaleçam as políticas nacionais para a pessoa com deficiência e globalize o acesso a este público, no intuito não somente de aproximar a pessoa com deficiência do convívio social, mas garantir que as consequências de um distanciamento e da ausência de representatividade, não sejam potencializados e causem danos à saúde mental do discente. Considerações finais: Conclui-se, portanto, a necessidade de inserir o aluno com deficiência no ambiente escolar e promover maiores debates na intenção de atender a demanda ampla de pessoas com deficiência sem espaço na sociedade.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.