Acessibilidade na escola, a chave para preservar a saúde mental do aluno com deficiência

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Edmar Reis Thiengo
Wiviany Teixeira Borges Fontana
Karina Francisco Pereira de Almeida
Raquel Francisco Ramos
Marinete Cordeiro Francisco
Maria José Neto Fontana
Daniel Menezes Filho
Patricia Portela Coêlho
Elias Júnior Nascimento Inácio
Bruna Meneguelli da Hora Ferreira

Resumo

Objetivo: Descrever sobre estudantes com deficiência, as dificuldades encontradas devido à falta de acessibilidade e como a acessibilidade pode reduzir danos à saúde mental do mesmo. Revisão Bibliográfica: As escolas brasileiras vêm passando por adaptações que permitiram a inclusão do aluno com deficiência no ambiente escolar, entretanto ainda não foi possível contemplar todos os sujeitos em questão, devido a desigualdade financeira de estados e municípios. Torna-se necessário promover um debate e estimular a proposição de ideias que fortaleçam as políticas nacionais para a pessoa com deficiência e globalize o acesso a este público, no intuito não somente de aproximar a pessoa com deficiência do convívio social, mas garantir que as consequências de um distanciamento e da ausência de representatividade, não sejam potencializados e causem danos à saúde mental do discente. Considerações finais: Conclui-se, portanto, a necessidade de inserir o aluno com deficiência no ambiente escolar e promover maiores debates na intenção de atender a demanda ampla de pessoas com deficiência sem espaço na sociedade.

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Como Citar
ThiengoE. R., FontanaW. T. B., de AlmeidaK. F. P., RamosR. F., FranciscoM. C., FontanaM. J. N., FilhoD. M., CoêlhoP. P., InácioE. J. N., & FerreiraB. M. da H. (2021). Acessibilidade na escola, a chave para preservar a saúde mental do aluno com deficiência. Revista Eletrônica Acervo Saúde, 13(1), e5373. https://doi.org/10.25248/reas.e5373.2021
Seção
Revisão Bibliográfica