A tecnologia assistiva aplicada aos casos de Transtorno do Espectro do Autismo (TEA)
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Resumo
Objetivo deste estudo fora busca refletir sobre a tecnologia assistiva e discutir sobre suas efetivas contribuições no processo da melhoria na qualidade de vida da criança com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Método: Trata-se de uma revisão bibliográfica acerca da tecnologia assistiva e suas efetivas contribuições no processo de melhoria na qualidade de vida da criança com TEA. Buscou-se também analisar o Transtorno do Espectro Autista incluindo diagnóstico e a melhor maneira de lhe dar com a situação. Resultados: As discussões prevalecem no âmbito científico com a necessidade de compreensão e evolução no diagnóstico. Em relação ao diagnóstico foi levado em conta as singularidades de cada paciente afim de intervir da melhor maneira e fora demonstrado que o manejo de transferência se destaca como uma técnica efetiva na melhora global da pessoa com TEA. Os resultados mostram uma preocupação em identificar características “autísticas” em idades cada vez mais precoces. Por outro lado, ressaltam-se impactos que uma identificação e intervenção precoce no desenvolvimento e no cotidiano dos adultos com TEA. Conclusão: Concluísse que algumas intervenções educacionais associada a tecnologia assistiva podem contribuir para a qualidade de vida da criança com TEA. Pesquisadores destacam O método TEACCH, o ABA e SON-RISE
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