Monitoria como espaço de iniciação à docência
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Objetivo: Relacionar a monitoria como espaço de iniciação a docência. Métodos: Revisão integrativa da literatura elaborada a partir da coleta de dados de fontes secundárias e levantamento bibliográfico realizada através das seguintes bases de dados: Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde (LILACS), Scientific Eletronic Library Online (SciELO) e Base de Dados de Enfermagem (BDENF). Resultados: Como amostra final foram selecionados 10 artigos a serem utilizados na realização deste estudo. Constatou-se que ao atuar como monitor o aluno cria oportunidades e se destaca no meio acadêmico devido à riqueza dos conhecimentos e experiências adquiridas, a monitoria se configura como importante atividade realizada durante a graduação, além de ser uma forma alternativa de trabalho pedagógico. Considerações finais: Foi notória a falta de estudos publicados a respeito da temática, o que denota a falta de estímulo, vagas, ou interesse dos discentes a programas como a monitoria durante a graduação. Ser monitor permite ao discente enxergar uma área de atuação além da assistência, oferecendo-lhe uma visão holística sobre atuar no âmbito de multiplicador de conhecimento além de introduzi-lo nas formas e métodos didáticos que é de suma importância para a atuação do enfermeiro em diversas áreas.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.