Monitoria acadêmica em enfermagem em doenças infecciosas e parasitárias: um relato de experiência
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Objetivo: Relatar a experiência no processo ensino-aprendizagem da monitoria acadêmica do componente curricular Enfermagem em Doenças Infecciosas e Parasitárias (DIP). Relato de experiência: Trata-se de um estudo descritivo, de abordagem qualitativa, do tipo relato de experiência, baseado na vivência da monitoria acadêmica do componente curricular de DIP na Universidade do Estado do Pará, durante o período de setembro a dezembro de 2018. O discente-monitor em DIP foi responsável por acompanhar o docente no campo teórico e prático. Os momentos teóricos aconteceram em sala de aula, verificando os conteúdos ministrados, na organização e planejamento de revisões e materiais de apoio para os acadêmicos. O momento de prática foi subdivido em DIP na Atenção Básica e DIP hospitalar, no qual o discente-monitor, em conjunto com o docente, atuou na orientação e execução de atividades, o que lhe proporcionou integração em atividades docentes, superando os desafios do cotidiano profissional, oportunizando-lhe experiências de consolidação para a sua formação. Considerações finais: O Programa de Monitoria amplia espaços de aprendizagem e contribui para uma formação profissional crítica, reflexiva e alinhada com o magistério superior.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.