A horta orgânica na escola promovendo saúde e aproximação do aluno com o meio ambiente: um exame bibliográfico

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Carlos Magno Belonia Moreira
Ana Paula Benevenuto dos Santos
Dinalva Silva Cordeiro da Costa
Suellen Aires Ramos
Dalva Silva Cordeiro Firmo
Micheline Scheidegger Fricks Cabellino
Daniel Franz Reich Magalhães
Marta Alessandra dos Anjos
Telma Maria Paula Rainha Gomes
Cláudia Mara de Oliveira Belonia Vieira

Resumo

Objetivo: Apontar as relações da horta orgânica no ambiente escolar e a aproximação do aluno com o meio ambiente na promoção da saúde. Revisão Bibliográfica: A escola é o ambiente que aproxima o aluno de muitas áreas do conhecimento, e uma delas é o meio ambiente e a importância dele para a vida humana. Dentro dessa temática extrai-se a questão alimentar, que influi fortemente na saúde do aluno. A horta orgânica na escola é uma das ferramentas de maior engajamento em saúde, já que a alimentação orgânica reduz o risco de doenças futuras, que são causadas por agrotóxicos. Ter uma horta na escola e incluir o aluno na atividade de plantio, colheita e esclarecer os benefícios de se alimentar bem, é além de uma atividade econômica forte, uma atividade de transmissão para a sociedade de como se alimentar bem e o quanto isso pode aumentar a qualidade e a expectativa de vida.  Considerações Finais: Compreende-se, que a horta orgânica na escola funciona como instrumento didático para transmitir atividades saudáveis à sociedade além de permitir maneiras mais sustentáveis de produzir alimentos, sem causar prejuízo ao meio ambiente.   

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Como Citar
MoreiraC. M. B., dos SantosA. P. B., da CostaD. S. C., RamosS. A., FirmoD. S. C., CabellinoM. S. F., MagalhãesD. F. R., dos AnjosM. A., GomesT. M. P. R., & VieiraC. M. de O. B. (2021). A horta orgânica na escola promovendo saúde e aproximação do aluno com o meio ambiente: um exame bibliográfico. Revista Eletrônica Acervo Saúde, 13(1), e5810. https://doi.org/10.25248/reas.e5810.2021
Seção
Revisão Bibliográfica