Efeitos da alfabetização aplicada no ensino remoto durante a pandemia de covid-19: uma revisão literária
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Objetivo: Apresentar os efeitos da alfabetização aplicada no ensino remoto durante a pandemia de Covid-19, desde os diagnósticos referentes a saúde do aluno até as questões referentes as novas técnicas de aprendizado. Revisão Bibliográfica: Devido ao isolamento social decorrente da pandemia do novo Coronavírus, o ensino remoto (EaD) se tornou uma alternativa para que os alunos não perdessem um ano de estudo. As grades foram mantidas e aplicadas através de videoaulas e atividades disponibilizadas por bases eletrônicas. Contudo nem todos os alunos conseguiram acompanhar o novo ritmo e as novas técnicas, além dos muitos que não tiveram acesso inicial a computadores ou aparelhos eletrônicos. Os efeitos dos novos métodos aplicados podem se dar desde a saúde mental dos alunos, passando pela saúde alimentar e chegando nas condições do aprendizado, que muito se perdeu e pouco se avaliou de fato sobre as formas de aderir o novo método. Considerações finais: O ensino remoto, utilizado como alternativa para manter o funcionamento das aulas durante a pandemia, causou estranheza nos alunos e suas consequências.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.