Teatro de fantoches como estímulo à leitura
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Objetivo: Abordar a experiência dos discentes de uma Universidade sobre a prática da leitura através de recursos lúdicos como, o teatro de fantoches para crianças no ambiente escolar e hospitalar. Métodos: Trata-se de um estudo descritivo desenvolvido por acadêmicos de uma Universidade do Pará na região do Xingú, na qual se pretendeu abordar a dinâmica “Teatro de Fantoches” realizado com 68 crianças no ambiente escolar e hospitalar em um município do Pará. Posteriormente foi coletada algumas informações através da aplicação de um questionário. As análises estatísticas foram realizadas pelo teste Pearson Chi-Square. Resultados: As informações coletadas durante as atividades evidenciaram que as histórias contadas ludicamente em forma de fantoches tiveram uma relação positiva entre as crianças independente dos dois ambientes. A maioria das crianças da escola são incentivadas a leitura e os seus responsáveis leem para elas, já as crianças do hospital, não há um incentivo por parte dos familiares. Conclusão: Por meio das ações foi possível perceber a importância do estímulo a leitura através das histórias contadas e da utilização de fantoches, pois esse método estimula o interesse pela leitura de uma maneira que facilita a compreensão das crianças sobre os temas abordados.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.