A utilização do Hangout como estratégia de ensino na formação de professores

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Fernanda Almeida Fettermann
Cátia Silene Carrazoni Lopes Viçosa
Débora Lopes Viçosa
Vanderlei Folmer

Resumo

Objetivo: Analisar a contribuição do uso da ferramenta Hangout no processo de ensino aprendizagem, bem como identificar os subsídios fornecidos pelos encontros através da utilização da ferramenta virtual por um grupo de graduandos e pós-graduandos de diferentes áreas do conhecimento que fazem uso deste espaço. Métodos: Neste artigo apresentamos a experiência de formação continuada de professores por meio da utilização da ferramenta virtual Hangout. Os participantes são oriundos de diferentes regiões do país, os encontros são realizados semanalmente por meio de apresentações no ambiente virtual. Resultados: Os seminários possibilitam uma troca de conhecimento por meio de problematizações sobre diversos temas, entre os quais citam-se a educação à distância, transversalidade, interdisciplinaridade, sexualidade, questões ambientais e saúde no contexto escolar. A utilização desta tecnologia permite aos participantes a superação da distância geográfica, compartilhamento de seus conhecimentos e suas diferentes realidades. Conclusão: Conclui-se que essa ferramenta possui um papel importante, visto sua integração e interação, que podem exercer na educação individual ou coletiva, como facilitadoras no processo de ensino/aprendizagem.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
FettermannF. A., ViçosaC. S. C. L., ViçosaD. L., & FolmerV. (2019). A utilização do Hangout como estratégia de ensino na formação de professores. Revista Eletrônica Acervo Saúde, 11(7), e609. https://doi.org/10.25248/reas.e609.2019
Seção
Artigos Originais