Saúde estudantil universitária e as tecnologias virtuais: relato de experiência
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Objetivo: Descrever sobre a percepção emocional dos estudantes diante às tecnologias online, como o uso das salas virtuais. Relato de experiência: O estudo, de cunho qualitativo, adotou como instrumento, no processo investigativo, a coleta de dados por meio de conversas informais dos estudantes referentes ao uso da sala virtual de uma disciplina ministrada em 2011 e em 2020. Foi possível perceber, por meio de seus relatos que: tanto em 2011 quanto em 2020 tiveram dificuldades em conhecer e aprender essas tecnologias, bem como estudar sozinho em frente a um computador o que gerou certo estresse e ansiedade. Esse desconforto, como esperado, foi maior nos estudantes de 2020 proveniente do uso compulsório das salas virtuais em decorrência da COVID-19. Considerações finais: Os estudantes de cursos presenciais, por desconhecerem as salas virtuais, tendem a refutá-las. Por isso, é necessário inserir atividades que busquem a empatia com essas tecnologias para diminuir a ansiedade.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.