Saúde estudantil universitária e as tecnologias virtuais: relato de experiência

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Alessandro Costa Silva
Anilce de Araújo Brêtas

Resumo

Objetivo: Descrever sobre a percepção emocional dos estudantes diante às tecnologias online, como o uso das salas virtuais. Relato de experiência: O estudo, de cunho qualitativo, adotou como instrumento, no processo investigativo, a coleta de dados por meio de conversas informais dos estudantes referentes ao uso da sala virtual de uma disciplina ministrada em 2011 e em 2020. Foi possível perceber, por meio de seus relatos que: tanto em 2011 quanto em 2020 tiveram dificuldades em conhecer e aprender essas tecnologias, bem como estudar sozinho em frente a um computador o que gerou certo estresse e ansiedade. Esse desconforto, como esperado, foi maior nos estudantes de 2020 proveniente do uso compulsório das salas virtuais em decorrência da COVID-19. Considerações finais: Os estudantes de cursos presenciais, por desconhecerem as salas virtuais, tendem a refutá-las. Por isso, é necessário inserir atividades que busquem a empatia com essas tecnologias para diminuir a ansiedade.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
SilvaA. C., & BrêtasA. de A. (2021). Saúde estudantil universitária e as tecnologias virtuais: relato de experiência. Revista Eletrônica Acervo Saúde, 13(2), e6090. https://doi.org/10.25248/reas.e6090.2021
Seção
Relatos de Experiência