Memes e orações subordinadas adverbiais no 9º ano do Ensino Fundamental: uma abordagem estatística
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Objetivos: Este artigo propõe apresentar estratégias com memes no ensino de orações subordinadas adverbais, em Língua Portuguesa, para facilitar o entendimento dos alunos e apresentar conclusões sobre a valência deste trabalho. Método: É composto de aulas com leitura e construção de memes. Resultados: A amostra é de 30 alunos do 9º. ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Jacaraípe, do município de Serra-ES. Cem por cento dos alunos não tinham debatido o assunto antes e também entenderam que memes eram compostos de figuras e frases. Cinquenta e três por cento dos alunos disseram ter facilidade de entender Orações Subordinadas Adverbiais e noventa por cento confirmaram entender melhor o assunto dessas orações quando se trabalha com memes. Noventa por cento dos alunos ficaram satisfeitos com as aulas e disseram terem aprendido bem o assunto. Conclusão: Foi possível perceber que o trabalho agradou muito aos alunos e que os mesmos realmente aprenderam o conteúdo, conforme afirmaram nas respostas no questionário aplicado e até sugeriram utilizar memes para o ensino de outros assuntos na Língua Portuguesa.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.