O ensino da anatomia humana através de metodologias ativas de aprendizagem: um relato de experiência
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Objetivo: Relatar o processo de criação e confecção de uma sequência pedagógica que foi aplicada com a utilização de jogos didáticos para alunos de ensino médio, da rede pública de educação, em um município do Pará. Relato de experiência: A aplicação da dinâmica aconteceu durante uma Feira de Profissão, no dia 18 de maio de 2019. A feira é um evento organizado por todas as universidades de ensino superior para expor os variados cursos de graduação disponíveis aos alunos do ensino médio. Acadêmicos do curso de enfermagem organizaram o “Tabuleiro Anatômico”, como forma de chamar a atenção dos alunos para uma conhecida disciplina do curso, Anatomia Humana. A partir disso, a dinâmica aconteceu durante os períodos de manhã, tarde e noite, de 08h às 20h, contando com a participação de cerca de 100 alunos de escolas públicas, estes com idades que variavam de 15 a 20 anos. Considerações finais: A estratégia educativa funcionou como um instrumento no ensino de anatomia, trazendo para uma disciplina tida, como exaustiva a ludicidade, um maior interesse no público infanto-juvenil.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.