O ensino da anatomia humana através de metodologias ativas de aprendizagem: um relato de experiência

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Karen Silva de Castro
José Benedito dos Santos Batista Neto
Michele Pinheiro Ferreira
Nayara Fernanda Alves Moreira
Livia Caroline Machado da Silva
Thiago Marcírio Gonçalves de Castro
Lauany Silva de Medeiros
Tania de Sousa Pinheiro Medeiros
Mirian Letícia Carmo Bastos
Natalia Karina Nascimento da Silva

Resumo

Objetivo: Relatar o processo de criação e confecção de uma sequência pedagógica que foi aplicada com a utilização de jogos didáticos para alunos de ensino médio, da rede pública de educação, em um município do Pará. Relato de experiência: A aplicação da dinâmica aconteceu durante uma Feira de Profissão, no dia 18 de maio de 2019. A feira é um evento organizado por todas as universidades de ensino superior para expor os variados cursos de graduação disponíveis aos alunos do ensino médio. Acadêmicos do curso de enfermagem organizaram o “Tabuleiro Anatômico”, como forma de chamar a atenção dos alunos para uma conhecida disciplina do curso, Anatomia Humana. A partir disso, a dinâmica aconteceu durante os períodos de manhã, tarde e noite, de 08h às 20h, contando com a participação de cerca de 100 alunos de escolas públicas, estes com idades que variavam de 15 a 20 anos. Considerações finais: A estratégia educativa funcionou como um instrumento no ensino de anatomia, trazendo para uma disciplina tida, como exaustiva a ludicidade, um maior interesse no público infanto-juvenil.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
de CastroK. S., NetoJ. B. dos S. B., FerreiraM. P., MoreiraN. F. A., da SilvaL. C. M., de CastroT. M. G., de MedeirosL. S., MedeirosT. de S. P., BastosM. L. C., & da SilvaN. K. N. (2021). O ensino da anatomia humana através de metodologias ativas de aprendizagem: um relato de experiência. Revista Eletrônica Acervo Saúde, 13(2), e6176. https://doi.org/10.25248/reas.e6176.2021
Seção
Relatos de Experiência