Educação ambiental e sua aplicabilidade no ambiente escolar

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Nilziane Costa Marvila
Luana Frigulha Guisso

Resumo

Objetivo: Revisar na literatura científica a educação ambiental e o espaço escolar como processo de formação do individuo, e assim compreender a forma de inserção da educação ambiental no ambiente formal. Métodos: A pesquisa é de cunho qualitativo, pois tende a averiguar as informações de acordo com a realidade analisada, trata-se de uma revisão de literatura, pois a metodologia teve como princípio a pesquisa bibliográfica. Resultados: Observou-se que é necessário constituir uma Educação Ambiental permanente, desde o ensino infantil até o ensino superior. A escola é preponderante neste processo e também a participação da comunidade para, por conseguinte, possibilitar o desenvolvimento dos educandos, bem como das habilidades e atitudes deles e de seus familiares. Considerações Finais: A educação ambiental deve reorientar e articular diversas disciplinas e experiências educativas que facilitem a visão integrada do meio ambiente, proporcionando vinculação mais estreita entre os processos educativos e a realidade.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
MarvilaN. C., & GuissoL. F. (2019). Educação ambiental e sua aplicabilidade no ambiente escolar. Revista Eletrônica Acervo Saúde, (25), e632. https://doi.org/10.25248/reas.e632.2019
Seção
Revisão Bibliográfica