Projeto Horta para o desenvolvimento da Educação Ambiental na Educação Infantil

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Larissa Costa Marvila
Désirée Gonçalves Raggi

Resumo

Objetivo: Revisar na literatura científica sobre projetos pedagógicos na conscientização da educação ambiental através de implantação de uma horta escolar, conceitos metodológicos, bem como, seu impacto na construção da consciência ambiental na sociedade. Métodos: Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa do tipo de revisão de literatura buscando responder a seguinte problemática A horta como recurso didático: práticas pedagógicas para o desenvolvimento da consciência ambiental na Educação Infantil” podem contribuir para o desenvolvimento de hábitos e comportamentos relacionados com a formação da consciência ambiental? Resultados e Discussão: com resultado a esse modo, houve a intenção de desenvolver a consciência ambiental na formação dos educandos e de sensibilizar as crianças a buscarem valores que conduzam à preservação e ao cuidado com o meio ambiente através do projeto horta escolar, para alcançar os objetivos propostos, o estudo baseou-se nos princípios da Educação Ambiental expressos no artigo 4° da Lei 9.794 de abril 1999. Considerações finais: Pode-se concluir que a aprendizagem das crianças pelo o projeto horta escolar, proporciona mudanças comportamentais e formação de hábitos saudáveis. As atividades pedagógicas e suas práticas no cultivo de hortaliças e a utilização na merenda escolar contribuíram para desenvolver a consciência ambiental nas crianças que levaram os conhecimento adquiridos no projeto para o seu convívio social.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
MarvilaL. C., & RaggiD. G. (2019). Projeto Horta para o desenvolvimento da Educação Ambiental na Educação Infantil. Revista Eletrônica Acervo Saúde, (25), e634. https://doi.org/10.25248/reas.e634.2019
Seção
Revisão Bibliográfica