Potencialidade da Educação Permanente na prevenção da infecção pelo Covid-19 em profissionais de saúde: relato de experiência

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Renata Lopes do Nascimento Santos
Laysa Fernanda de Almeida Sousa Lima
Rubiane Gouveia de Souza e Silva
Sandra Regina Silva de Moura

Resumo

Objetivo: Relatar a experiência de treinamentos realizados sobre as medidas preventivas adotadas durante a pandemia do COVID-19, visando o fortalecimento e empoderamento por parte dos profissionais. Relato de experiência: Trata-se de um relato de experiência, apresentado em ordem cronológica e de natureza descritiva. Vivenciada em uma instituição de saúde, referência para atendimento de pacientes com COVID-19. Durante a execução dos treinamentos, observou-se o fortalecimento da Educação Permanente dentro da Instituição. A procura pelo conhecimento sobre as medidas de prevenção e as discussões sobre a melhor forma de cuidar do paciente, passou a ser interesse de todos os profissionais que estavam direta e indiretamente ligados ao cuidado com o paciente. Neste cenário foram treinados 2.152 profissionais, em 215 grupos. Considerações finais: Acreditar na importância do trabalho realizado pela educação permanente é perceber que é possível educar, de forma humanizada, que todos os profissionais são integrantes do processo de aprendizagem, e que é essencial a compreensão das necessidades e angústias vivenciadas como parte da construção do novo saber dentro do ambiente de trabalho.

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Como Citar
SantosR. L. do N., LimaL. F. de A. S., e SilvaR. G. de S., & de MouraS. R. S. (2021). Potencialidade da Educação Permanente na prevenção da infecção pelo Covid-19 em profissionais de saúde: relato de experiência. Revista Eletrônica Acervo Saúde, 13(3), e6465. https://doi.org/10.25248/reas.e6465.2021
Seção
Relatos de Experiência