Potencialidade da Educação Permanente na prevenção da infecção pelo Covid-19 em profissionais de saúde: relato de experiência
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Objetivo: Relatar a experiência de treinamentos realizados sobre as medidas preventivas adotadas durante a pandemia do COVID-19, visando o fortalecimento e empoderamento por parte dos profissionais. Relato de experiência: Trata-se de um relato de experiência, apresentado em ordem cronológica e de natureza descritiva. Vivenciada em uma instituição de saúde, referência para atendimento de pacientes com COVID-19. Durante a execução dos treinamentos, observou-se o fortalecimento da Educação Permanente dentro da Instituição. A procura pelo conhecimento sobre as medidas de prevenção e as discussões sobre a melhor forma de cuidar do paciente, passou a ser interesse de todos os profissionais que estavam direta e indiretamente ligados ao cuidado com o paciente. Neste cenário foram treinados 2.152 profissionais, em 215 grupos. Considerações finais: Acreditar na importância do trabalho realizado pela educação permanente é perceber que é possível educar, de forma humanizada, que todos os profissionais são integrantes do processo de aprendizagem, e que é essencial a compreensão das necessidades e angústias vivenciadas como parte da construção do novo saber dentro do ambiente de trabalho.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.