Bases pedagógicas em curso profissionalizante de Farmácia e Laboratório Clínico como apoio na construção profissional do indivíduo

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Silvio de Almeida Junior
Fernanda Carolina da Silva
Nhaypi Iasmin Taveira Moreira
Danilo Cândido Bulgo
Letícia Natália Oliveira
Alex Alves Rodrigues
Gabriel Henrique Vieira Silva
Cristian Ribeiro Gonçalves
Bruna Castalgini de Souza
Luiz Alexandre Pereira
Matheus Reis Santos de Melo
Fernanda de Castro Nakamura
Gessica Andrade

Resumo

Objetivo: Avaliar as práticas pedagógicas no curso profissionalizante de Farmácia e Laboratório em escola de município de médio porte do interior paulista. Métodos: Realizado através de levantamento de dados fornecidos gentilmente por escola profissionalizante, a avaliação do conteúdo programático pedagógico ligado a profissionalização do curso de Farmácia e Laboratório Clínico. Resultados: Em avaliação crítica ao conteúdo pedagógico foi realizado divisão das disciplinas ministradas agrupadas em três áreas: formação básica, formação em laboratório clínico e formação em farmácia totalizando 14 módulos e as práticas relacionadas totalizando 21 atividades. As mudanças de mercado são constantes e cabe aos profissionais o acompanhamento destes. A profissionalização é uma das formas na qual o trabalhador busca para se manter ativo no mercado e ser capaz de competir com a concorrência. Conclusão: A partir das avaliações, frente ao conteúdo, é possível chegar à conclusão que as aulas práticas no curso profissionalizante de Farmácia e Laboratório são de grande importância na formação profissional do aluno, levando-o não só a compreender o processo como um todo, mas o desenvolvimento de um ser pensante, no qual está preparado para resoluções de problemas no cotidiano.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
JuniorS. de A., SilvaF. C. da, MoreiraN. I. T., BulgoD. C., OliveiraL. N., RodriguesA. A., SilvaG. H. V., GonçalvesC. R., SouzaB. C. de, PereiraL. A., MeloM. R. S. de, NakamuraF. de C., & AndradeG. (2019). Bases pedagógicas em curso profissionalizante de Farmácia e Laboratório Clínico como apoio na construção profissional do indivíduo. Revista Eletrônica Acervo Saúde, (25), e649. https://doi.org/10.25248/reas.e649.2019
Seção
Artigos Originais