Bases pedagógicas em curso profissionalizante de Farmácia e Laboratório Clínico como apoio na construção profissional do indivíduo
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Resumo
Objetivo: Avaliar as práticas pedagógicas no curso profissionalizante de Farmácia e Laboratório em escola de município de médio porte do interior paulista. Métodos: Realizado através de levantamento de dados fornecidos gentilmente por escola profissionalizante, a avaliação do conteúdo programático pedagógico ligado a profissionalização do curso de Farmácia e Laboratório Clínico. Resultados: Em avaliação crítica ao conteúdo pedagógico foi realizado divisão das disciplinas ministradas agrupadas em três áreas: formação básica, formação em laboratório clínico e formação em farmácia totalizando 14 módulos e as práticas relacionadas totalizando 21 atividades. As mudanças de mercado são constantes e cabe aos profissionais o acompanhamento destes. A profissionalização é uma das formas na qual o trabalhador busca para se manter ativo no mercado e ser capaz de competir com a concorrência. Conclusão: A partir das avaliações, frente ao conteúdo, é possível chegar à conclusão que as aulas práticas no curso profissionalizante de Farmácia e Laboratório são de grande importância na formação profissional do aluno, levando-o não só a compreender o processo como um todo, mas o desenvolvimento de um ser pensante, no qual está preparado para resoluções de problemas no cotidiano.
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