O ensino remoto na pandemia da COVID-19: opinião de estudantes de um curso técnico em enfermagem
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Objetivo: Conhecer a opinião dos estudantes do curso técnico em enfermagem em relação ao ensino remoto, observando os impactos da pandemia no cotidiano estudantil. Métodos: Estudo transversal descritivo conduzido com 50 discentes do curso técnico em enfermagem de uma instituição pública de ensino, situada no Vale do Jequitinhonha, Minas Gerais. A opinião dos discentes sobre o ensino remoto no curso técnico em enfermagem foi avaliada por meio da aplicação de um questionário on-line com dezesseis perguntas objetivas. Os dados obtidos foram analisados por estatística descritiva com auxílio do software STATA. Resultados: Verificou-se uma aceitação da oferta de disciplinas na modalidade não presencial, dada a impossibilidade da realização de aulas presenciais. Contudo, foram levantadas dificuldades para a realização das mesmas como a ausência de equipamentos de informática e de internet de qualidade, além da dificuldade em acessar as plataformas das aulas. Conclusão: Conclui-se, que os entrevistados não têm intenção de evadir do curso e reconhecem que o importante papel que os profissionais de saúde estão tendo diante do cenário da COVID-19 influencia sua permanência no curso.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.