Produção de tecnologia educacional como estratégia de prevenção de LER e DORT’s
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Objetivo: Construir e validar uma Tecnologia Educativa do tipo papel bandeja para a prevenção de doenças ocupacionais. Métodos: Foi realizada uma pesquisa quantitativa de validação de tecnologia educativa, o material construído foi do tipo papel bandeja com orientações sobre ergonomia no ambiente do trabalho, o público alvo foram os funcionários do setor operacional de uma empresa de processamento de grãos no município de em Santarém - Pará, o material passou por quatro etapas de construção e validação e foi avaliado por dois grupos de juízes: os funcionários da empresa e os fisioterapeutas especialistas, através da escala de Likert. Resultados: A tecnologia elaborada e composta por uma lauda e atingiu 87,5% de concordância dos avaliadores especialistas e 100% dos beneficiários para validação segundo a escala de Likert. Conclusão: A tecnologia educativa elaborada foi considerada válida para utilizar com o público-alvo e atingiu o objetivo de orientações de alongamentos diários e ergonomia, sendo considerada de fácil acesso e entendimento.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.