Produção de tecnologia educacional como estratégia de prevenção de LER e DORT’s

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Iana Sá Silva
Alex de Freitas Marques
Jos´é Duban Tabarquino Vargas
Marina Silva Nicolau Taketomi

Resumo

Objetivo: Construir e validar uma Tecnologia Educativa do tipo papel bandeja para a prevenção de doenças ocupacionais. Métodos: Foi realizada uma pesquisa quantitativa de validação de tecnologia educativa, o material construído foi do tipo papel bandeja com orientações sobre ergonomia no ambiente do trabalho, o público alvo foram os funcionários do setor operacional de uma empresa de processamento de grãos no município de em Santarém - Pará, o material passou por quatro etapas de construção e validação e foi avaliado por dois grupos de juízes: os funcionários da empresa e os fisioterapeutas especialistas, através da escala de Likert. Resultados: A tecnologia elaborada e composta por uma lauda e atingiu 87,5% de concordância dos avaliadores especialistas e 100% dos beneficiários para validação segundo a escala de Likert. Conclusão: A tecnologia educativa elaborada foi considerada válida para utilizar com o público-alvo e atingiu o objetivo de orientações de alongamentos diários e ergonomia, sendo considerada de fácil acesso e entendimento.

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Como Citar
SilvaI. S., MarquesA. de F., VargasJ. D. T., & TaketomiM. S. N. (2021). Produção de tecnologia educacional como estratégia de prevenção de LER e DORT’s. Revista Eletrônica Acervo Saúde, 13(3), e6541. https://doi.org/10.25248/reas.e6541.2021
Seção
Artigos Originais