Práticas de educação em saúde voltadas para função sexual feminina

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Paholla Pinto dos Santos
Anna Laura dos Santos Werneck
Iranete Corpes Oliveira França
Marina Baia do Vale
Mayra Herminia Simões Hamad Farias do Couto
Claudia Jeane de Pontes Miranda
Susanne Cristine Brito e Silva

Resumo

Objetivo: Relatar uma revisão sistemática sobre a abordagem das práticas de Educação em Saúde voltadas para a Função Sexual Feminina. Métodos: A revisão sistemática utilizou como estratégia de busca às bases de dados Base de Dados em Evidências em Fisioterapia (PEDro), Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos (pubMed), Biblioteca Eletrônica Científica Online (SciELO) e Biblioteca Virtual em Saúde (BVS); nos idiomas português, inglês e espanhol, no período de agosto a outubro de 2020, utilizando as palavras-chaves: “Educação em Saúde”, “Mulheres”, “Saúde Sexual” e “Sexualidade”. Foram incluídos estudos publicados nos últimos 5 anos e ensaios clínicos randomizados que abordassem sobre as práticas de Educação em Saúde na Função Sexual de mulheres. Resultados: Dos 252 estudos selecionados inicialmente, apenas 5 preencheram os critérios de inclusão, descrevendo diferentes abordagens de práticas educativas de acordo com a necessidade do público alvo de cada pesquisa. Considerações finais: abordagem de ações de Educação em Saúde voltadas para a Função Sexual de mulheres melhorou significativamente o funcionamento sexual, independentemente da característica ou fase da vida que a mulher esteja vivenciando.

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Como Citar
dos SantosP. P., WerneckA. L. dos S., FrançaI. C. O., do ValeM. B., do CoutoM. H. S. H. F., MirandaC. J. de P., & e SilvaS. C. B. (2021). Práticas de educação em saúde voltadas para função sexual feminina. Revista Eletrônica Acervo Saúde, 13(4), e6708. https://doi.org/10.25248/reas.e6708.2021
Seção
Revisão Bibliográfica