O autismo infantil no âmbito escolar e suas abordagens (ex)inclusivas: revisão integrativa
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Resumo
Objetivo: Identificar o conhecimento produzido sobre a percepção das famílias e de profissionais acerca da inclusão escolar de crianças com transtorno do espectro autista. Métodos: Trata-se de uma revisão integrativa da literatura publicada no recorte temporal de janeiro de 2016 a janeiro de 2020 nas bases de dados Literatura Latino Americana e do Caribe em Ciências da Saúde (LILACS) e Scientific Electronic Library Online (SCIELO). Resultados: Ainda há fragilidades na inclusão das crianças no ambiente escolar, o que gera sofrimento, estresse e preocupação para os familiares. A falta de uma formação acadêmica adequada reflete na escassez de profissionais qualificados para garantir a manutenção da criança na Escola. Considerações Finais: Constatou-se que há lacunas no conhecimento de familiares e profissionais sobre as formas de inclusão da criança com transtorno do espectro autista na escola necessitando de capacitação profissional para o suporte necessário à família e garantia da aprendizagem e bem-estar das crianças.
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