Desafios da psicologia hospitalar no ensino em saúde: uma revisão bibliográfica
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Objetivo: Discutir os desafios enfrentados no ensino da psicologia hospitalar, tendo como foco a supervisão de estágio, o papel do supervisor-supervisionado e a preparação dos discentes para o atendimento aos pacientes vítimas de acidentes de trânsito. Métodos: Optou-se pela revisão bibliográfica de artigos científicos publicados nas bases de dados de psicologia BVS psi, Pepsic, Lilacs, PsycINFO e Scielo, nos últimos cinco anos. A partir disso, foi realizada a leitura e análise dos dados, a fim de fundamentar a discussão sobre a importância do estágio em psicologia hospitalar na formação acadêmica dos futuros profissionais. Resultados: A imersão teórica resultou em oito artigos, os quais fundamentaram a análise da temática, com destaque para o processo de formação do psicólogo, e o papel do supervisor e do supervisionado, considerando o cenário de atendimento aos pacientes de acidentes de trânsito. Considerações finais: Os achados reforçam os desafios da psicologia hospitalar no ensino em saúde, incluindo a reflexão sobre as nuances da prática hospitalar, no acompanhamento a pacientes vitimados por acidentes de trânsito.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.