Atividade de monitoria durante o Regime Letivo Remoto: relato de experiência no curso de medicina
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Objetivo: Relatar a experiência de estudantes da graduação de Medicina sobre a atividade de monitoria acadêmica realizada durante o regime letivo remoto (RLR). Relato da experiência: A monitoria acadêmica durante o RLR foi uma experiência desafiadora em que as ferramentas tecnológicas forneceram suporte essencial para possibilitar o acompanhamento dos alunos e o desenvolvimento satisfatório das atividades. Para a avaliação da aplicabilidade destes recursos durante a monitoria foi desenvolvido e disponibilizado um questionário aos alunos para ser respondido de forma anônima e voluntária. Ao avaliar a comunicação entre alunos e monitores, 65,38% dos respondentes consideraram que esta melhorou durante o regime remoto e 92,31% consideraram que a subdivisão em grupos menores foi uma estratégia que possibilitou este resultado. Desta forma, exemplifica-se a importância de adotar formas alternativas de comunicação para promover a interação entre monitores e alunos, viabilizando os objetivos da atividade de monitoria acadêmica. Considerações finais: Os monitores foram capazes de inovações, durante o regime letivo remoto, que garantiram a efetividade da monitoria, mantendo a proximidade com os alunos, o esclarecimento de dúvidas e a experiência de iniciação à atividade docente, cumprindo seu papel de contribuir para o aprendizado dos alunos e dos monitores, mesmo no ambiente virtual de aprendizagem.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.