Tecnologias educacionais validadas para pessoas com hipertensão arterial sistêmica e diabetes mellitus
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Objetivo: Identificar as tecnologias educacionais validadas para pessoas com hipertensão arterial sistêmica e diabetes mellitus. Métodos: Trata-se de uma revisão integrativa da literatura realizada no mês de junho de 2020, nas bases de dados Literatura Latino-Americana em Ciências de Saúde, Dados Bibliográficos na Área de Enfermagem do Brasil e Medical Literature Analysis and System Online. Utilizou-se na primeira busca a combinação de descritores Tecnologia educacional e Hipertensão e na segunda busca os descritores Tecnologia educacional, Diabetes Mellitus ou Diabetes, com operador booleano and, sem recorte temporal, resultando em seis estudos. Resultados: As tecnologias educacionais possibilitam mudanças no estilo de vida das pessoas, conhecimento de medidas necessárias à promoção, prevenção e/ou controle dos fatores de risco das doenças e a aprendizagem do autocuidado. Considerações finais: É incipiente a realização de estudos que versam sobre as tecnologias educacionais validadas para pessoas com hipertensão arterial sistêmica e a diabetes mellitus, as quais podem contribuir para o autocuidado e a prática profissional em saúde.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.