A UTILIZAÇÃO DO SOCIODRAMA COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Maria Regina Martinez
Érica Prado Viana

Resumo

Este estudo teve como objetivo verificar se o sociodrama pode ser utilizado como ferramenta pedagógica eficaz na preparação de alunos para identificação precoce de problemas relacionados ao seu desenvolvimento durante o curso. O estudo foi realizado em uma instituição de ensino superior, de autarquia federal, localizada no sul do estado de Minas Gerais e, contou com a participação dos alunos do Curso de Graduação de Enfermagem. O estudo foi dividido em duas fases. Na primeira fase foi realizada uma Atividade Sociodramática preparatória para inserção do aluno em campos de atividades práticas de estágio. Na segunda fase o aluno frequentou as atividades práticas em diferentes serviços de saúde. Após o término das atividades os alunos relataram que a Atividade Sociodramática os ajudou no enfrentamento do dia a dia nos serviços de saúde. Identificou-se também que o sociodrama pode ser uma ferramenta pedagógica para trabalhar problemas grupais relacionados ao curso de Enfermagem.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
MartinezM. R., & Viana Érica P. (2012). A UTILIZAÇÃO DO SOCIODRAMA COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO. Revista Eletrônica Acervo Saúde, 4(2), 269-280. Recuperado de https://acervomais.com.br/index.php/saude/article/view/7421
Seção
Artigos Originais