A UTILIZAÇÃO DO SOCIODRAMA COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Este estudo teve como objetivo verificar se o sociodrama pode ser utilizado como ferramenta pedagógica eficaz na preparação de alunos para identificação precoce de problemas relacionados ao seu desenvolvimento durante o curso. O estudo foi realizado em uma instituição de ensino superior, de autarquia federal, localizada no sul do estado de Minas Gerais e, contou com a participação dos alunos do Curso de Graduação de Enfermagem. O estudo foi dividido em duas fases. Na primeira fase foi realizada uma Atividade Sociodramática preparatória para inserção do aluno em campos de atividades práticas de estágio. Na segunda fase o aluno frequentou as atividades práticas em diferentes serviços de saúde. Após o término das atividades os alunos relataram que a Atividade Sociodramática os ajudou no enfrentamento do dia a dia nos serviços de saúde. Identificou-se também que o sociodrama pode ser uma ferramenta pedagógica para trabalhar problemas grupais relacionados ao curso de Enfermagem.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.