A utilidade do Miniexercício Clínico Avaliativo (Miniex) como ferramenta padrão na graduação de fisioterapia
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Objetivo: Avaliar o uso do Miniexercício Clínico Avaliativo (Miniex) como ferramenta útil no cenário de prática sob a visão discente. Métodos: Estudo do tipo single-arm clinical trail, descritivo e comparativo do tipo antes e depois com discentes (n=30) de graduação do último ano de Fisioterapia de uma Universidade Pública no Estado do Pará, no período de agosto a dezembro de 2018, sendo utilizado o questionário traduzido Miniex. Resultados: 96% dos discentes alegam o padrão avaliativo do Miniex ser mais objetivo do que o tradicional; 92% dos discentes consideram que o Miniex deveria ser o padrão de exame no currículo de fisioterapia; 52% aceitaram que esta ferramenta avalia o discente completamente; 88% dos discentes aceitaram que o tempo atribuído era satisfatório, enquanto 40% dos discentes ficaram desconfortáveis, enquanto avaliavam o paciente na presença do professor; 92% dos discentes concordaram que, em geral, é uma maneira muito eficaz de avaliação do discente de Fisioterapia e 84% concordam que podem obter melhor pontuação em exames futuros. Conclusão: O instrumento Miniex revelou poder ser uma ferramenta útil no cenário de prática real à fisioterapia contribuindo para a construção e o desenvolvimento desses futuros profissionais.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.