Qualidade de vida e fatores associados em discentes de uma universidade pública do interior da Amazônia

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Lorena Maria Souza da Silva
Nicole Adriane Alves de Jesus
Elidiane Moreira Kono

Resumo

Objetivo: Avaliar a qualidade de vida dos discentes do curso de fisioterapia de uma universidade pública no interior da Amazônia e fazer a comparação dos valores encontrados. Métodos: Estudo comparativo, transversal, quantitativo, descritivo, realizado com discentes do curso de fisioterapia do primeiro ao último ano de uma universidade pública do interior da Amazônia. Foi utilizado para avaliar a qualidade de vida desses discentes, o questionário WHOQOL-Bref. Resultados: Participaram da pesquisa 30 discentes de ambos os sexos do curso de Fisioterapia do 1°, 3° e 5° ano de uma Universidade estadual no interior da Amazônia, os discentes responderam perguntas sobre os domínios: físicos, psicológicos, ambiente e relações sociais, no qual os que obtiveram o maior resultado de qualidade de vida foram os discentes do 5° ano com um total de 57,21%, em segundo o 3° ano com 52,88% e por último o 1° ano com 49,76%.  Conclusão: Os discentes do 1° ano apresentaram a pior qualidade de vida por responderem que estão insatisfeitos com sua saúde física e mental, relações sociais e o ambiente quem vivem.

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Como Citar
SilvaL. M. S. da, JesusN. A. A. de, & KonoE. M. (2021). Qualidade de vida e fatores associados em discentes de uma universidade pública do interior da Amazônia. Revista Eletrônica Acervo Saúde, 13(5), e7562. https://doi.org/10.25248/reas.e7562.2021
Seção
Artigos Originais