Qualidade de vida e fatores associados em discentes de uma universidade pública do interior da Amazônia
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Objetivo: Avaliar a qualidade de vida dos discentes do curso de fisioterapia de uma universidade pública no interior da Amazônia e fazer a comparação dos valores encontrados. Métodos: Estudo comparativo, transversal, quantitativo, descritivo, realizado com discentes do curso de fisioterapia do primeiro ao último ano de uma universidade pública do interior da Amazônia. Foi utilizado para avaliar a qualidade de vida desses discentes, o questionário WHOQOL-Bref. Resultados: Participaram da pesquisa 30 discentes de ambos os sexos do curso de Fisioterapia do 1°, 3° e 5° ano de uma Universidade estadual no interior da Amazônia, os discentes responderam perguntas sobre os domínios: físicos, psicológicos, ambiente e relações sociais, no qual os que obtiveram o maior resultado de qualidade de vida foram os discentes do 5° ano com um total de 57,21%, em segundo o 3° ano com 52,88% e por último o 1° ano com 49,76%. Conclusão: Os discentes do 1° ano apresentaram a pior qualidade de vida por responderem que estão insatisfeitos com sua saúde física e mental, relações sociais e o ambiente quem vivem.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.