CONCEPÇÃO DO ACADÊMICO DE ENFERMAGEM SOBRE O DOENTE MENTAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
O objetivo foi de evidenciar o impacto percebido pelo aluno concluinte do curso de enfermagem em relação ao que este pensava/conhecia quando se depara com a realidade de estágio. O método: relato de experiência do professor de saúde mental em estágio curricular supervisionado de um curso de graduação em enfermagem no período de 2009 a 2013 por meio de entrevista não-diretiva. Emergiram-se as representações: “medo do paciente”; “inválidos, agressivos, estranhos e até irracionais”; “podemos conversar com eles normalmente?” “difícil visualizar a implementação da reforma psiquiátrica”. O aluno na realidade do estágio de saúde mental entende o respeito ao usuário em todas as esferas do cuidado.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.