CONCEPÇÃO DO ACADÊMICO DE ENFERMAGEM SOBRE O DOENTE MENTAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Bruno Vilas Boas Dias

Resumo

O objetivo foi de evidenciar o impacto percebido pelo aluno concluinte do curso de enfermagem em relação ao que este pensava/conhecia quando se depara com a realidade de estágio. O método: relato de experiência do professor de saúde mental em estágio curricular supervisionado de um curso de graduação em enfermagem no período de 2009 a 2013 por meio de entrevista não-diretiva. Emergiram-se as representações: “medo do paciente”; “inválidos, agressivos, estranhos e até irracionais”; “podemos conversar com eles normalmente?” “difícil visualizar a implementação da reforma psiquiátrica”. O aluno na realidade do estágio de saúde mental entende o respeito ao usuário em todas as esferas do cuidado.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
DiasB. V. B. (2013). CONCEPÇÃO DO ACADÊMICO DE ENFERMAGEM SOBRE O DOENTE MENTAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA. Revista Eletrônica Acervo Saúde, 5(2), 448-455. Recuperado de https://acervomais.com.br/index.php/saude/article/view/7572
Seção
Relatos de Experiência