PARADIGMAS QUE RACHAM. O ensino e a formação do profissional de saúde em discussão

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Katia Fernanda Alves Moreira

Resumo

O ensino em saúde se mantém direcionado por uma lógica flexneriana e biomédica e com alguns poucos avanços para uma formação mais integral e menos fragmentada. A legislação do SUS exige novas práticas sanitárias e estas não se fazem sem novas práticas pedagógicas que possam ser consideradas importantes, relevantes, intercessores. Uma formação em saúde ressignificada ajuda a disparar as singularidades dos espaços intercessores, que tensionam a desterritorialização do processo ensino-aprendizagem que já não responde às necessidades que se apresentam à consolidação do SUS.

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Como Citar
MoreiraK. F. A. (2018). PARADIGMAS QUE RACHAM. O ensino e a formação do profissional de saúde em discussão. Revista Eletrônica Acervo Saúde, 7(1), 713-715. Recuperado de https://acervomais.com.br/index.php/saude/article/view/7672
Seção
Editorial