PARADIGMAS QUE RACHAM. O ensino e a formação do profissional de saúde em discussão
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
O ensino em saúde se mantém direcionado por uma lógica flexneriana e biomédica e com alguns poucos avanços para uma formação mais integral e menos fragmentada. A legislação do SUS exige novas práticas sanitárias e estas não se fazem sem novas práticas pedagógicas que possam ser consideradas importantes, relevantes, intercessores. Uma formação em saúde ressignificada ajuda a disparar as singularidades dos espaços intercessores, que tensionam a desterritorialização do processo ensino-aprendizagem que já não responde às necessidades que se apresentam à consolidação do SUS.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.