Cuidar de si ao longo da formação médica: análise de um projeto pedagógico

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Adriana Aparecida de Oliveira Godoi Cirino
Magali Aparecida Alves de Moraes
Elza de Fátima Ribeiro Higa

Resumo

Neste estudo foi analisado o projeto pedagógico de uma Faculdade de Medicina, que utiliza Metodologias Ativas de Ensino e Aprendizagem. A Análise Documental foi utilizada na busca de temas relacionados ao cuidado com a saúde do estudante nas dimensões: física, psíquica e social. Os dados foram interpretados pela Análise de Conteúdo, modalidade Temática e discutidos por meio da integralidade do cuidado. As metodologias ativas favorecem a reflexão sobre o cuidar de si ao longo da formação em medicina, porém há necessidade de reformulações.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
CirinoA. A. de O. G., MoraesM. A. A. de, & HigaE. de F. R. (2018). Cuidar de si ao longo da formação médica: análise de um projeto pedagógico. Revista Eletrônica Acervo Saúde, 7(1), 727-735. Recuperado de https://acervomais.com.br/index.php/saude/article/view/7679
Seção
Artigos Originais