Cuidar de si ao longo da formação médica: análise de um projeto pedagógico
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Neste estudo foi analisado o projeto pedagógico de uma Faculdade de Medicina, que utiliza Metodologias Ativas de Ensino e Aprendizagem. A Análise Documental foi utilizada na busca de temas relacionados ao cuidado com a saúde do estudante nas dimensões: física, psíquica e social. Os dados foram interpretados pela Análise de Conteúdo, modalidade Temática e discutidos por meio da integralidade do cuidado. As metodologias ativas favorecem a reflexão sobre o cuidar de si ao longo da formação em medicina, porém há necessidade de reformulações.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.