Aula expositiva dialogada: um relato sobre essa abordagem em uma campanha do outubro rosa
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Objetivo: Avaliar o potencial de contribuição da aula expositiva dialogada na consolidação de conhecimentos sobre o câncer de mama entre profissionais que atuam em áreas de saúde da rede hospitalar. Relato de experiencia: Realizou-se uma palestra, e uma atividade prática com profissionais de saúde havendo aplicação de um questionário com perguntas especificas sobre o câncer de mama antes e a após o evento. Em ambas as atividades se utilizou a metodologia de aula expositiva dialogada, de forma a ouvir os participantes, estimulando-os a construir conhecimento com base em suas vivências previas. Observou-se que o conhecimento prévio dos profissionais envolve principalmente as temáticas de fatores de proteção e de diagnóstico precoce. Após a intervenção houve construção de conhecimento por parte dos alunos, haja vista que houve um maior acerto das questões, destacando-se o aumento significativo de acertos em relação a conhecimentos sobre os fatores de risco do CM. Considerações finais: A metodologia utilizada foi efetiva para a construção de conhecimento dos profissionais de saúde, o que é fundamental para formação de profissionais mais humanos e mais atentos ao diagnóstico precoce do câncer de mama.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.