Educação permanente: estratégia para repensar a sistematização da assistência de enfermagem em ambulatório de onco-hematologia

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Bruna Maria de Moraes Oliveira
Danielen Cristina Mariano Peluccio
Fernanda Paula Cerantola Siqueira
Josiane Ramos Garcia Rodrigues
Ariana Aparecida Lins Alesksandrov Salum

Resumo

Objetivo: identificar as potencialidades e fragilidades da Sistematização da Assitência de Enfermagem e Processo de Enfermagem em um ambulatório de Onco-hematologia. Métodos: Estudo retrospectivo com abordagem qualitativa. Resultados: A utilização da ferramenta SWOT e análise de conteúdo revelaram as potencialidades entre as quais se destaca o apoio institucional, gestão do serviço de enfermagem integrada e participativa e a  integração da academia. Como fragilidades a ausência de referencial teórico, limitação de impressos, a falta de organização na demanda e o pouco conhecimento sobre a Sistematização da Assistência de Enfermagem. Conclusão: A reestruturação da Sistematização da Assistência de Enfermagem e do Processo de Enfermagem por meio da proposta da Educação Permanente revelou ser um processo complexo, no qual foi necessário identificar não só as potencialidades, mas fragilidades do ponto de vista institucional, organizacional e individual dos enfermeiros.

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Como Citar
OliveiraB. M. de M., PeluccioD. C. M., SiqueiraF. P. C., RodriguesJ. R. G., & SalumA. A. L. A. (2018). Educação permanente: estratégia para repensar a sistematização da assistência de enfermagem em ambulatório de onco-hematologia. Revista Eletrônica Acervo Saúde, (5), S486-S493. Recuperado de https://acervomais.com.br/index.php/saude/article/view/7830
Seção
Artigos Originais