A importância da abordagem da saúde nas escolas após a pandemia de COVID-19: uma revisão bibliográfica
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Objetivo: Revisar, através da literatura existente, a importância de se abordar questões de saúde nas escolas após a pandemia do novo coronavírus. Revisão bibliográfica: No início do ano de 2020 estourou em proporções globais a infecção por uma nova doença altamente contagiosa, a Covid-19 (Coronavirus Disease 2019), causada pelo Coronavírus. A capacidade de propagação da doença além do resultado das investigações que apontam o surgimento da doença através do consumo de carne de animal crua, reacende uma velha discussão acerca de como se instruir a população para evitar o surgimento de novos vírus letais e como desenvolver uma cultura preventiva baseada na higiene. O ambiente escolar surge como alternativa para a disseminação de conhecimentos referentes a temática, além de ser o principal meio de acesso do Estado aos planos sociais imprescindíveis para a manutenção da vida humana no futuro. Considerações finais: Estabelecer planos educacionais voltados a higiene e a boa alimentação consiste em trabalhar de forma preventiva para evitar o surgimento de novos vírus como o da Covid-19, além de ser também uma alternativa reforçar a bandeira ambiental nas salas de aula visando estimular o contato humano com a natureza e promover um conhecimento mais apurado acerca das novas possibilidades.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.